segunda-feira, 25 de junho de 2012

Crescer

Alguma vez já te deparaste a pensar no passado? 
Acho que toda já o fez...
Podemos até ter alguns arrependimentos por aquilo que podíamos ter feito e não fizemos mas a cima de tudo ficamos com uma vontade enorme de voltar no tempo. Voltar à  fase em que éramos apenas crianças que queríamos estar com os amigos e brincar. Fazíamos birras por coisas insignificantes. 
Éramos felizes e nem tínhamos noção disso. Pensávamos que se não nos comprassem o tal brinquedo já estava tudo contra nós. Começávamos a gritar e chorávamos até nunca mais parar. 
Contudo, o tempo foi passando e fomos nos apercebendo que os nossos problemas não são apenas "um brinquedo". Às vezes desejávamos que fosse mesmo isso. 
Agora temos de tomar decisões e mais decisões. Por vezes até somos obrigado a crescer mais cedo do que o tempo. 
Mas a vida é assim e infelizmente, não temos nenhuma máquina do tempo que nos leve de volta aos tempos de criança. 
No inicio deste texto, falei de arrependimentos. Não foi ao acaso que o fiz, acho que também não sou a única a pensar que algumas das coisas que fizemos no passado podiam ter sido diferentes, podiam ter seguido outros caminhos. 
Por exemplo: quem não tinha aquele amigo, que quando era criança, estava sempre com ele a toda a hora? E agora... por algum motivo ou já nem se falam mais?!
Pois é... Agora muita coisa é diferente. As pessoas mudaram, os nossos objectivos mudaram, a vida mudou,... 
Resta olhar para as recordações e recordar os bons momentos, não lamentar que tenham acabado, mas ficarmos felizes porque aconteceram e esses mesmo momentos fazem parte da nossa história. 
Agora temos de continuar com a nossa vida, aproveitar todos os momentos, continuar sempre a lutar, porque isso é que é Crescer

1 comentário: